Grissini têm uma memória afetiva muito especial na minha vida. Quando eu era criança, minha mãe fazia em ocasiões especialíssimas um molho quatro queijos que eu simplesmente achava que era a melhor comida desse mundo. Era muito gostoso e ela só o preparava em jantares de aniversário que aconteciam no máximo 2 vezes por ano… Mas a parte mais especial era comer esse molho no dia seguinte com grissini. Eu e a minha irmã atacávamos o que sobrou da entrada do jantar e comíamos o tal molho, frio mesmo, que a mamãe havia guardado na geladeira da noite anterior com esses pãezinhos fininhos. Era uma coisa nossa, que marcou a minha infância.
Eis que, pro meu aniversário deste ano, um grupo de amigas que fiz na maternidade me presenteou com um livro maravilhoso! Parece clichê me dar um livro de culinária né, mas, acredite, nunca será! Fora que esse livro estava na minha lista e não via a hora de testar as receitas. Os gressini foram feitos com a receita do Le Pain Quotidien , não alterei em nada ela e achei que ficou maravilhoso! Amigas, acertaram em cheio! Amei demais o livro. São receitas de pães artesanais com ingredientes orgânicos, e mais de 100 receitas que priorizam os ingredientes de qualidade. Dá vontade de fazer tudo! Volto logo mais com mais alguma de lá.
Aproveitei que aqui em casa pesto e homus são pastas obrigatórias de ter na geladeira, e nem sempre temos pão… Desse jeito fica gostoso de comer as pastas, e pra quem tem pequenos é um jeito maravilhoso pra evitar a bagunça e as migalhas que o pão deixa pra trás. Fácil de fazer e rápido! A única dica preciosa é assar por mais tempo em fogo baixo pra ele ficar extremamente crocante. Eu falhei na primeira vez, mas aprendi! Ah, e não sair dividindo a massa na metade, e metade e metade. Divida em duas, depois cada pedaço em 3, aí na metade e depois na metade de novo. Assim totalizam os 24 grissinis, mais ou menos do mesmo tamanho! E sinta-se livre na hora de enrolar os palitos. Marcas de dedos e imperfeições são traços lindos de uma receita rústica e feita em casa!
2 comments
ENTÃO TEREMOS DOIS SABORES? UM DE ALECRIM E OUTRO DE FLOR DE SAL?
isso mesmo! você pode optar por fazer tudo igual também, ou usar outro tempero como o curry.
Comments are closed.