Vou começar pelo seu pensamento inicial: Thamires, receita de smoothie nesse frio de Brasília? Sim, nesse frio que começa com 11ºC logo de manhã, mas que as 15h chega a 28ºC e você esquece que estamos no inverno. Não me culpe pela loucura do tempo aqui no quadradinho, mas me comprometo a voltar com uma receita quentinha pra quando você acordar. No mais, deixa essa pro lanche da tarde que é delícia demais e mega rápida!
Tem semanas que o caos instalado não me permite planejar com uma certa antecedência o lanche. E diga-se de passagem que, quando falo antecedência, quero dizer na manhã daquele dia, que é o que consigo planejar com mais certeza. Tenho sempre no congelador morangos e amoras congelados, compro o saco com 1kg e divido com as amigas. Confesso que apesar de não usar banana congelada nessa versão, tenho sempre elas no freezer. Criei uma mania de quando a fruta está muito madura e vai passar do ponto eu higienizo e congelo ela. Isso rende vários smoothies e me ajuda com o suco verde das manhãs. Volto logo mais com a receita de um que já é sem dúvidas meu favorito!
[kindred-recipe id=”1858″ title=”smoothie de frutas vermelhas”]Se você não é adepto da chia tudo bem, faça sem ela! Eu gosto de por em vitaminas e afins porque não sinto ela tão forte, agrego muitos nutrientes e me sinto saciada durante mais tempo. Legal pra quem, na maioria dos dias, não consegue segurar entre o lanche e o jantar e acaba por comer alguma coisa que não precisava. A aveia também é um acréscimo que vai do seu paladar. Troque esses se achar melhor. Teste colocar algumas castanhas pra bater junto. Eu gosto muito de um croc croc nas bebidas! Quem sabe uma linhaça pra você que precisa de mais fibras, um coco ralado fresco, nibs de cacau… A cozinha é o laboratório mais gostoso de brincar!