Gente, eu vim ao mundo assim, louca por comida. Desde pequena meus pais enchiam a boca para dizer o quanto eu comia de tudo, fato que hoje só dificulta meu eterno projeto verão. Comer sempre me trouxe um prazer imenso, só superado pela experiência de comer com gente que gosto ao lado. E nessas horas, sou feliz num restaurante cinco estrelas ou numa barraquinha de rua.
Sou dessas que, inclusive, experimenta tudo: de escargot (lesma gente, lesma!) a drink com formiga (alô, México!). Então, sou muito grata por viver em uma cidade cosmopolita como Washington e por ter a oportunidade de viajar, principalmente pela nossa América Latina, e ver o que se come em lugares diferentes desse mundão.
Quando não estou por aí comendo, trabalho com análise de dados e pesquisa numa organização internacional – ou, segundo minha irmã, mexo com coisas nerds, números, matemática e alguma coisa latina. Além disso, dedico um tempo para o tal projeto verão, o que me tem feito experimentar cada vez mais cozinhar coisas saudáveis e explorar um dos meus lugares preferidos: o supermercado.
Já viram que vai ter de tudo, né? De restaurante chique à comida de rua, passando por feiras e mercados, e com direito a receitas da eterna dieta saudável. Só vem!