Estou longe de ser sommelier ou algo do tipo. Mas de uma coisa eu entendo por afinidade: escutar e contar boas histórias ao redor de uma ou várias taças de vinho, através de pessoas queridas conhecidas ou não. E se tem uma coisa que a Sede261 tem, para além de tanto, é isso. Desde a primeira vez que fui lá me surpreendi com o jeito despretensioso, meio garagem da casa, que fica na Benjamin Egas (261) em Pinheiros – São Paulo. Eles têm um espaço pequeno fechado com uma mesa feita para ser compartilhada, e isso é o que torna o lugar ainda mais especial, por possibilitar e quase potencializar a arte do encontro.
As sommelières, Daniela Bravin e Cássia Campos, são as responsáveis por orquestrar todo o encanto do lugar, desmistificando com gentileza e informalidade um universo tantas vezes engravatado que é o do vinho. Lá, é possível experimentar vários tipos de vinhos garimpados pelas duas e cada taça é uma história e um sabor a parte. Na última vez que fui lá, era o aniversário de uma das sócias e a casa estava cheia numa tarde deliciosa. Elas receberam o público com uma taça brinde de um vinho branco chamado Manos Andina (um ótimo começo), continuei com um vinho branco sul-africano chamado Kloof Street (foto) igualmente delicioso e um pouco mais intenso abrindo o apetite para escolha do meu almoço.
A casa não tem cozinha, mas especialmente nesse sábado o cozinheiro andino, Checo Gonzales, montou uma barraca com comidas especiais, preparadas e servidas frescas com um preço bem justo. Eu pedi o ceviche de atum para acompanhar minha terceira taça de um vinho rosé indicado por Dani, para mim esse foi a melhor. A Sede261 é um lugar para voltar sem medo de errar, levar sempre alguém que ainda não conheça à casa e se sentir abraçado e se aventurar nas descobertas que o lugar oferece. E se tem uma palavra para descrevê-la é: sinestesia, é sobre encontro, sensação e descoberta.
Fotos: Beatrix Xavier
Sede 261: Rua Benjamim Egas, 261 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05418-030. (11) 3819-0618
2 comments
Amei amei amei
Obrigada <3 fico feliz!
Comments are closed.