Eu sei, a gente vai começar essa segunda-feira meio balançados, porque esse 1×1 foi difícil de engolir. Mas olha, foco na sexta-feira! A gente vai reunir os amigos na frente da TV de novo, vai fazer um café da manhã caprichado, vai ter verde e amarelo na casa toda, no rosto das crianças e vamos torcer de novo. Independentemente do resultado, aqui em casa o que mais vale é a bagunça que a gente faz. E sexta-feira promete ser da boa!!!
Vou ensinar uma receita deliciosa, que combina menos com cervejinha e mais com suco, mas que dependendo do recheio, volta a ser companhia perfeita para a sua gelada. O que a gente mais gosta na cozinha? Versatilidade! A receita desse pão recheado veio como um presente para mim. Fotografei os bolos deliciosos do Fica vai ter bolo, e o Tiago faz esses pães na loja também. Eu comi a versão dele só com azeitonas e me apaixonei. Massa leve e super prática de fazer! Tive a cara de pau de pedir a receita, e ele me deu sem nem pestanejar. A minha versão de recheio é com pesto de manjericão, para ficar bem verde amarelo a decor da mesa de café.
E quando falo de massa prática, é bem real. Mesmo no frio ela cresceu super bem, esse mérito eu dou para uma sova bem-feita! Não tenha preguiça, amasse bem essa massa para que ela fique linda por aí também. E boa sorte para gente no segundo jogo… Vai Brasil!!!
pão recheado
ImprimirINGREDIENTES
- 150ml de água morna
- 5g de fermento seco biológico
- 1/4 de col. de sopa de açúcar
- 1/2 col. de chá de sal
- 50g de margarina - ou manteiga, mas aí a receita deixa de ser vegana
- 250g de farinha de trigo
- 200g de pesto ou recheio do seu gosto
PREPARO
- Em uma tigela, misture a água morna, o açúcar e o fermento;
- Acrescente a manteiga e o sal e mexa até que ela derreta;
- Coloque a farinha de trigo e sove a massa por 4 minutos;
- Deixe descansar até que dobre de tamanho;
- Abra a massa com um rolo, até que fique bem fininha;
- Coloque o recheio do seu agrado, aqui usamos pesto de manjericão;
- Enrole a massa e leve ao forno preaquecido a 200ºC até dourar.