A paixão é tão forte que chegamos a ponto de percorrermos facilmente 80km só pra comer uma boa pamonha. E aí, o que fazer quando não dá para pegar o carro e ir lá? Ou é sábado e o carro da pamonha não passa? (Um parêntese aqui para você que não é de Brasília: aqui temos carros da pamonha! Eles vão passando na sua rua, com uma mensagem automática, oferecendo essa maravilha da culinária brasileira, de vários sabores…).
Bom, eis a solução: bolo de pamonha! A receita é uma das mais fáceis que já fiz. Bate tudo no liquidificador, forma, forno e fim! O milho pode ser congelado? Sim, mas indico que você retire ele antes do freezer e deixe ele em temperatura ambiente para bater. E é claro que o milho fresco fica mais saboroso. O leite que uso aqui é de coco fresco. Você pode substituir sem problemas, mas confesso que essa é a versão ficou que bem mais macia e saborosa. No mais, o Goiás manda um beijo.
Bolo de pamonha
ImprimirINGREDIENTES
- 300 g de milho-verde cru debulhado
- 1 xíc. de leite de coco fresco
- 2/3 xíc. de açúcar
- 1 col. de sopa de manteiga em temperatura ambiente
- 2 ovos
- 1/4 xíc. de fubá
- 1 col. de fermento em pó
PREPARO
- Em um liquidificador, bata o milho, o leite, o açúcar e a manteiga, até triturar bem os grãos.
- Coloque os ovos, o fubá e o fermento, bata para misturar.
- Coloque a massa líquida em uma forma untada com manteiga e leve apara assar por 45 minutos em forno preaquecido a 180ºC, ou até dourar em cima.