Thamires, você vai ensinar mais um drink? Em plena quinta-feira? Vou querido leitor, porque eu disse que ia quitar essa meta comigo mesma. E vamos ser sinceros: a quinta-feira é quase fim de semana. Você pode começar por esse drink refrescante e fácil (se você ainda não fez o Clericot), que você com certeza tem os ingredientes em casa.
Quando eu era mais jovem, no começo dos vinte e poucos, e ainda não tinha entendido que cerveja de fato não era a minha praia, esse era meu drink de escape. Com gelo, sal e limão, o sabor muda completamente! Eu tomava cozumel em um bar aqui em Brasília, em uma taça gigantesca, que você tinha que dividir com os amigos.
Para seguir a linha do Clericot, que também é uma receita bem básica, hoje ensino o cozumel clássico, uma receita sem mel e tequila como você já deve ter provado por aí – depois volto para ensinar essa versão mais incrementada. O gelo aqui é batido, igual em raspadinha, mas você pode optar por usar os cubos também. E eu sei, ainda não domino a técnica do sal na boca do copo. Se você tiver alguma dica, me manda nos comentários!
cozumel
ImprimirINGREDIENTES
- 350ml de cerveja
- 5 cubinhos de gelo
- Suco de 1/2 limão
- Sa
Fotos: Thamires Santiago