Toda boa reunião tem um drink pra abrir o apetite. Se você é do time que não bebe álcool, tá tudo bem, porque drink não tem esse pré requisito. Nesse verão, considerado um doa mais quentes da história, viciei em fazer versões virgens de drinks famosos. Porque dá pra se divertir sem beber cachaça. Falado isso, vamos voltar pro nosso mojito que leva gin ao invés de rum.
Essa receita você já conhece, e pra acompanhar esse banquete mexicano, não consegui pensar em nada mais refrescante que a combinação de limão e hortelã. O gin, que é o queridinho do momento, não precisa ser apenas servido sem outros ingredientes, só com a sem graça da água tônica. O melhor é que essa receita é rápida, não precisa ser especialista em drinks e você tem a opção de trocar o gin por água com gás ou refrigerante de limão pra quem não bebe. Minha sugestão natureba: troque o álcool por uma kombucha de gengibre.
Eu já montei a receita pra quatro pessoas. Lembra do que te contei antes, não precisa de coqueteleira: pega o vidro do palmito e brilha com ele mesmo! A nossa proposta é cozinha simples, acessível, sem mil parafernálias.
Mojito com gin
ImprimirINGREDIENTES
- 4 limões
- 4 doses de gin ou 160ml
- 1 punhado de hortelã
- 1 xíc. de gelo
- 2 col. de sopa de açúcar
- 400ml de água com gás