Bom mesmo é quando tudo acaba, no caso aqui começa, em pizza!
Minha primeira coluna aqui no site e eu tenho um monte de lugar legal para falar sobre, aqui em Dublin, na Irlanda, mas resolvi começar com uma boa (e coloca boa nisso) pizza! O PI abriu há poucos meses em uma localização super central da cidade, perto do Temple Bar e Grafton Street.
O Temple Bar é uma área turística da cidade com alguns pubs antigos, outros nem tanto, mas super tradicional e que todo mundo que visita a cidade deve conhecer. A Grafton Street já é uma rua de compras bem no centro da cidade e que também vale a visita.
A verdade é que pizza, muito lugar faz, mas pizza boa dá pra contar nos dedos, né? Aqui em Dublin não é diferente. Essa foi a minha primeira vez no PI. Demorou um pouco para eu e o marido experimentarmos essa delícia, mas não por falta de vontade! Às vezes as pessoas fazem fila na porta esperando por uma mesa, já que eles não fazem reserva. Dessa vez tivemos sorte!
Eu pedi uma pizza de presunto, mussarela de búfala, tomate e rúcula. O Ronan pediu uma Margherita. Assada em um forno à lenha, a massa é leve, macia e no ponto. Os recheios são frescos e bem selecionados. Definitivamente as pizzas do PI estão entre as melhores que já experimentei. Já os preços, honestamente, não são muito atrativos. As pizzas, que são individuais, mas podem ser divididas dependendo da fome, variam entre €9,50 e €16.
Eles também oferecem uma variedade de molhos feitos no próprio restaurante que são uma delícia. Curiosidade: aqui na Irlanda, eles comem pizza com um molhinho do lado. A maioria das vezes é um molho de alho, mas também pode ser homus, alho e manjericão, chipotle…
Outra coisa que nos chamou a atenção foi a quantidade de pizzas vegetarianas no cardápio (um mundo muito além da Margherita). E elas são a maioria! Apenas dois sabores incluíam algum tipo de carne. Então, se você é vegetariano, ama uma boa pizza, o PI é uma excelente opção.
PI: 10, Castle House, George’s Street, Dublin 2