É chegada aquela hora de se alimentar melhor. Quando eu falo que chegou a hora, não é porque você exagerou nas festas de final de ano, porque acredite, não vai ser esse período que vai te deixar doente, gordo, com alergias. Janeiro é famoso pelo período detox… A internet está lotada de conteúdo prometendo te desinchar, emagrecer, melhorar sua respiração. Eu prefiro achar que tudo isso só é resultado de uma dedicação diária durante o ano!
Eu não como saudável pra ser magra, até porque esse conceito é muito limitado. Estou sempre pensando (e devo um obrigada as crianças por isso) lá na frente! Em como saudável para estar disposta, como para dar ao meu corpo, suporte pra lidar com a dinâmica cada dia mais estressante que é viver (inclusive pra amenizar o estresse). E através dos anos a gente passou a subestimar o poder dos alimentos, das ervas, das misturas indígenas, das tradições passadas década após década que fizeram a gente sobreviver e chegar até aqui.
E olha, não me entenda mal, eu tomo remédio quando necessário, faço exames, frequento meus médicos, mas acredito que a gente tem muito que aprender com a terra, com o que vem dela, e pode com a ajuda dos alimentos, previnir e remediar alguns sintomas. Esse suco é sobre usar o que temos em casa, pra fazer uma receita deliciosa e de bônus nutrir o nosso corpo com aquilo que a gente precisa.
Tanto o morango, quanto a beterraba e o chá de hibisco tem uma coisa em comum que a maioria não sabe: fazem maravilhas pro seu sistema digestivo! O que tornou o chá de hibisco famoso, foi justamente a capacidade dele de ajudar na digestão eliminando os resíduos rapidamente, o que contribui pra perda de peso. Falando agora da receita, ela é doce, tranquila de fazer e extremamente refrescante! Uma opção ótima pra começar o dia, ou pra tomar no meio da tarde.
Suco digestivo
ImprimirINGREDIENTES
- 1 beterraba pequena
- 1/4 xíc. de morango congelado
- 1 xíc. de chá de hibisco
- 1 limão
- gelo