Depois de dois anos e meio morando em Barcelona, finalmente fui conhecer a capital! É engraçado pensar que já a um tempo considerável por aqui, deixei Madri para tão depois. Dentre muitos bairros super divertidos, como o la latina – a programação de domingo da cidade é passar o dia por lá – fomos conhecer o Malasaña, o destino hipster alternativo da cidade.
Eram muitas opções de lojas, ruas e cafés para conhecer, mas fomos ver o que tinha de especial no Ojalá. O nome em português quer dizer algo parecido com ”se Deus quiser!” e faz parte de um grupo chamado La Musa que engloba outros três restaurantes. Quem vê a fachada não imagina o que tem dentro! São vários ambientes diferentes que permitem diversas maneiras de interação.
A primeira parte é uma sala com uma mesa enorme, que tanto os clientes como os funcionários utilizam. Logo em seguida tem uma estufa, uma estrutura metálica linda com plantas penduradas no teto, com mesas para pequenos grupos. Depois vem outra sala com mesas compartilhadas. A decoração era toda em tons de papel celofane. Sabe aquele da infância, com tons esverdeados, azulados e meio brilhantes? Uma loucura, mas funciona.
Resumindo, em matéria de design de interiores e arquitetura, o Ojalá me conquistou de primeira! Mas o que nos interessa aqui é comer e digo: continuei encantada. Escolhemos sentar na mesa compartilhada e de lá conseguíamos ver a cozinha.
Pedimos dois brunchs, um veggie e o outro healthy, ambos com ingredientes ecológicos e os dois bem-servidos! A opção vegetariana vinha com homus, omelete com cebola caramelizada e rúcula, pão multicereais e passas, saladinha de abobrinha e queijo feta, yogurte com chia, agave e mirtilo. Já o saudável vinha com pão integral, peito de peru natural, ricota, aveia com açaí e salada de frutas.
Mesmo depois de tanta comida, eu precisava de uma sobremesa e pedi pão multicereais com uma porção de Nutella. Ainda teve suco natural de laranja, suco detox e capuccino. No total a conta deu 29€! Sério, isso é sucesso! Quando estávamos indo embora resolvi procurar o banheiro, que estava no andar de baixo e para fechar com chave de ouro, no subsolo tem uma praia de mentira! Sim, você leu certo. Tem areia, mesas baixas, iluminação colorida e até uma barraquinha para comprar bebidas. O lavabo também é outro choque, era outro mundo lá dentro! Todo revestido com espelhos, música alta, projeções de vídeos e cabines completamente vermelhas, lembrando a vida noturna do bairro.
Depois de tantas surpresas, Ojalá é uma promessa que, se Deus quiser, ainda volto lá!
¡Buen provecho!
Ojalá: Calle de San Andrés, 1, 28004 Madrid, Espanha. +34 915 23 27 47
Fotos: Mariana Dias