Isso significa que, quando me entrego pro pão, tem que ser maravilhoso! Eis que hoje, navegando pela Internet, me deparei com a receita desse pão de fubá e não resisti e testei, porque só de pensar nele saindo do forno com manteiga quentinha… Era incontrolável!
pão de fubá
ImprimirINGREDIENTES
- 5g de fermento seco
- 3 col. de sopa de açúcar
- 2/3 xíc. de leite morno
- 1 ovo
- 1/3 xíc. de óleo vegetal
- 2 xíc. de farinha de trigo
- 3/4 xíc. de fubá
- 1 pitada de sal
- erva doce opcional
PREPARO
- Na batedeira misture o fermento, o óleo, o açúcar, o leite morno, o ovo e o sal;
- Bata até tudo dissolver bem;
- Adicione metade da farinha de trigo e o fubá e bata até a massa incorporar;
- Acrescente o restante da farinha e bata mais uma vez;
- Unte uma tigela com óleo e deixe a massa descansar por 2 horas ou até que dobre o tamanho;
- Em uma superfície enfarinhada, divida a massa e boleie as partes;
- Deixe descansar na forma já untada por 1h;
- Leve ao forno até dourar.


5 comments
?????????? Thamires!!!Receita deliciosa!!! Nós ❤️❤️❤️ o pão de fubá!!! Quero experimentar as outras receitas!!! Site lindo demais!!!Muito sucesso para você!!! ???
Obrigada!!! Fico super feliz de ver que a receita deu certo e ficou delícia!!! Beijos
Bom dia! Esse pão é um sucesso!!! Fiz algumas adaptações para fazê-lo na máquina de pão. Hoje vim buscar a receita para compartilhar com uma amiga e não está aparecendo…. você pode compartilhar novamente, por favor??
O pão de fubá é divino.
Obrigada!!
Oi Denize, tudo bem? Que bom que gostou! Obrigada você. Beijos
Comments are closed.