Segunda-feira, o restaurante Loca Como Tu Madre lançou um novo menu executivo para o almoço. Os novos pratos são assinados pela Sarah Gomes, uma mulher super empreendedora e com uma visão incrível. Ela foi criada vegetariana, hoje não curte muito os rótulos, porque não gosta de se limitar por eles. Para quem a acompanha nas mídias sociais, sabe que 80% do tempo ela come sem proteína animal, mas brasileira como é, não desgruda da feijoada.
O novo menu conta com uma entrada, que é a salada da casa feita de mix de folhas, tomates assados com ervas e pepino. A porção tem um tamanho ótimo, e apesar de sentir falta de mais tomates, descobri que o padrão é naturalmente vir mais, sabem como é estreia, né? Então, ponto positivo para eles, que também acharam que os tomates estão gostosos demais para vir pouco.
Das três opções de prato principal, eu e Bruno comemos duas: o PF e a kafta. A kafta estava maravilhosa!!! Um tempero incrível que eu não vejo a hora de pedir na maior cara de pau a receita! Muito aromático, muitas ervas e condimentos, mas tudo na medida perfeita. Para balancear e dar leveza ao prato, ele é servido com um sour cream caseiro feito lá mesmo. Ele quebra super bem esses aromas e a cremosidade estava na medida certa! Para acompanhar, veio uma salada de tomate cereja com pimentão embrasado que estava uma delícia. Achei a combinação toda incrível.
O PF estava bom, e eu imagino que você esteja se perguntando o que tem de inovador nisso… Bom, se você é vegetariano a algum tempo, sabe que muito do que se come na rua (em lugares não especializados), temos que aprender a fazer substituições, e apelar para simpatia do pessoal que te atende, para ir até a cozinha e modificar o prato, para remover a carne e complementar com outra coisa. Só que isso tem um preço, que normalmente é o valor cheio do prato com proteína animal mesmo. O que muitas vezes faz com que o custo benefício seja péssimo.
De sobremesa você pode escolher entre o trio de sorvetes com doce de leite, a compota de maçã vegana e bolo da Ivone com sorvete, se você for na segunda-feira para apoiar o movimento segunda sem carne! A gente escolheu o bolo e a compota, e preciso dizer que estava uma delícia!
Conclusão: vá experimentar! Menu fechado e cheio de opção, ótimo custo benefício (o menu todo custa R$ 35), o lugar é amplo e a comida bem servida.
Fotos: Thamires Gomes
Loca Como Tu Madre: CLS 306 – Asa Sul, Brasília – DF.
Menu executivo disponível de segunda à sexta.