Desde a “gourmetização” da comida, os brigadeiros de diversos sabores sobrevivem muito bem nas ondas da moda que vai e vem. De uns anos para cá, lojas especializadas já produzem 30 sabores diferentes de uma das sobremesas mais brasileiras que temos. Brigadeiro não é difícil de fazer se você aprender o ponto certo de desligar o fogo.
Primeiro ponto é quando a mistura começa a escurecer: ponto de calda de bolo. Ele fica fluido, molinho e se espalha bem porque não engrossou demais e não prega em tudo. Segundo ponto: o de brigadeiro de colher. Para chegar nesse ponto, você leva normalmente 10 minutos após a mistura começar a borbulhar. Ponto três: ponto de enrolar. Quando a mistura já está despregando do fundo, cerca de 15 minutos depois das primeiras borbulhas.
Hoje, ensino o brigadeiro de paçoca, para deixar essa sobremesa com cara de festa junina! Normalmente se usa a paçoca já pronta e esfarelada, mas eu usei amendoim sem casca, torrado e moído. Você pode acrescentar uma colher de chá de sal pra dar aquela nuance da paçoca, ou usar ela também.
brigadeiro de paçoca
ImprimirINGREDIENTES
- 1 col. de sopa de manteiga
- 1 lata de leite condensado
- 1/2 xíc. de amendoim torrado e moído
1 comment
BA-BEI!
Comments are closed.