Tem coisa melhor que receita de bolo que a gente joga tudo no liquidificador? Tem não gente. Bolo de cenoura por si só já é bom demais, ainda junta com esse fato maravilhoso que você vai misturar tudo ali e não sujar mais nada! Era muito comum as amigas me ligarem porque ele solou, e isso é mesmo uma coisa que tira a gente do sério. Pela mistura de óleo e cenoura batida, essa massa não é levinha e você não percebe ela crescer logo que põe na forma. Então como fazer pra isso não acontecer? Eu te ajudo.
Você vai bater as cenouras em pedaços com o açúcar e os ovos. Se o seu liquidificador não for tão potente, sugiro adicionar também o óleo, aumentando a parte líquida da mistura e facilitando o giro da hélice. Bata tudo até essa mistura ficar bem homogênea. Quando isso acontecer você vai adicionar a farinha e apenas misturar com uma colher. Eu gosto de usar o fouet porque impede que se façam pelotinhas. Misturou tudo? Coloca o fermento e seja gentil novamente. Agora é forma untada com manteiga ou óleo e forno!
Aí você me pergunta: cadê a receita da cobertura? Bom, aqui em casa nem sempre uso uma. Sim, lá vem eu e o discurso de que o leite condensado não é nada comum por aqui, mas é que não é! Deixo a cobertura de brigadeiro pra uma ocasião, uma vez só no mês… E essa você deve saber fazer. A única dica que eu quero muito te dar é: faça o brigadeiro com um fouet. Zero pelotinhas, uma cremosidade absurda, uma consistência que não sei explicar. E o mais incrível: a calda fica tão linda que fica espelhada. São coisas pequenas que a gente nota que mudam completamente o ponto, a cor, a consistência… Tente uma vez e volte pra me contar!
bolo de cenoura
ImprimirINGREDIENTES
- 3 a 4 cenouras médias
- 4 ovos
- 2 xíc. de acúcar
- 1/2 xíc. de óleo
- 2 + 1/2 xíc. de farinha de trigo
- 1 col. de sopa de fermento em pó