Nosso especial da Copa do Mundo se encerra por aqui! Eu sei, o pão com pesto ajudou demais no último jogo, pelo menos para renovar as energias até os 45 do segundo tempo, mas como a gente não sabe o dia de amanhã, me planejei para voltar a cozinhar receitas deliciosas sem imaginar o hexa.
Calma, que esses chips de raízes vão fechar com estilo. A batata frita já é nossa velha conhecida há anos, e a versão chips, tem maior alcance quando chega num saquinho industrializado. Por aqui, batata faz sucesso de todas as formas, e é sempre uma ótima ideia introduzir outros legumes na vida dos meninos, sem que exista resistência. Chips é resistência zero! O que me leva a uma versão que mescla beterraba, batata doce e inhame. Você pode ainda fazer com mandioquinha e cenoura.
Não tem segredo, mas se você quiser economizar tempo, compre uma mandoline. A minha foi R$ 20 no mercado! E com ela você pode fazer bastante coisa… Só cuidado com os dedos, eu acabei fatiando um. Para cozinhar os chips, você pode optar por fritar em óleo, e aí tome cuidado com a temperatura e fique de olho para não deixar passar do ponto; ou assar no forno. Assar demora um pouco mais e exige atenção para virar os chips, assim douram dos dois lados.
chips de raízes
ImprimirINGREDIENTES
- 1 batata doce
- 1 beterraba
- 1 inhame
- Água gelada
- Sal
- Azeite
PREPARO
- Corte os tubérculos na longitudinal em uma mandoline;
- Coloque-os de molho em água gelada e sal;
- Escorra a água e coloque azeite;
- Em uma assadeira, distribua os chips sem sobrepor;
- Leve ao forno preaquecido a 200°C por 30 minutos, vire quando já estiverem dourados por cima para dourar embaixo.