Bem-vinda primavera!!! Não posso mentir, eu te desejei demais! O sol vem esquentando cada dia mais, a rua vem florindo e iluminando as andanças pela cidade, logo mais a chuva chega e a grama volta a ficar verdinha. E o cheiro da terra molhada que sobe?! Huuumm… E como a primavera combina com frescor, a nossa primeira receita da estação é o suco verde!
Por muito tempo eu achei que o suco verde era uma comida sem receita… Mas a verdade é que muitas vezes ele ficava com gosto de folhas ou carregado no gengibre (muito ardido) do que de suco. Com testes diários, afinal eu o tomo quase todos os dias há algum tempo, cheguei a uma combinação perfeita para ser nutritivo, muito saboroso e refrescante. Então, para que ninguém erre a medida e tome um suco estranho, está aí a minha combinação.
É inegável que o suco verde vem ganhando mais adeptos e caiu na moda. Confesso que achava esquisito fazer suco com folhas que só usava na salada. Eis que o meu processo rumo a uma alimentação saudável me mostrou que eu podia fazer um suco gostoso e que poderia ficar mais tranquila em outras refeições… Sem aquela obrigação de comer folhas verdes no almoço e no jantar. Assim, alimento o meu corpo assim que acordo e com os melhores nutrientes possíveis!
suco verde
ImprimirINGREDIENTES
- 1 xíc. de abacaxi picado
- 1 pedaço de gengibre de 5cm
- 3 folhas de couve com talo
- 1+1/2 xíc de folha de espinafre
- 1 limão pequeno com casca
- 400ml de água filtrada
NOTAS
Você pode ou não coar, mas boa parte das fibras está nesse bagaço.
Parece papo de gente natureba, mas nem sei porque existe preconceito com isso. Todos esses alimentos que usamos no suco tem funções incríveis no nosso corpo. Função desintoxicante, ajudam na imunidade, no combate das inflamações e infecções, ótimos para regular colesterol, pra anemia, memória, digestão… A lista é tão longa! E feito nessas proporções da receita o suco fica suave e bem adocicado! Você pode tomar sem coar (preservando as fibras) ou coando se não gostar de mastigar.